O Ministério do Trabalho emitiu 4,8 milhões de Carteiras de Trabalho no ano passado, que representa crescimento de aproximadamente 400 mil documentos em relação a 2016.
O serviço é disponibilizado nas unidades do Ministério e em unidades descentralizadas situadas em todo o país, em parcerias com os estados e municípios. Ao todo, existem 2,1 mil postos de atendimento.
Além disso, os trabalhadores contam agora com a Carteira de Trabalho Digital. Em dois meses de funcionamento do aplicativo foram registrados 143.886 downloads, que corresponde a 2,5 mil downloads por dia.
Para o Ministério do Trabalho, a tendência é de que o número aumente ainda mais, uma vez que permite o trabalhador ter as informações de qualificação civil e vínculos trabalhistas em mãos o tempo todo.
“A tendência é de que o número cresça gradativamente à medida que as pessoas forem tomando conhecimento da facilidade de ter a carteira de trabalho no celular”, explica o coordenador de Identificação e Registro Profissional, Sérgio Barreto.