O Grupo Bradesco Seguros, com atuação multilinha no mercado segurador brasileiro e presença em todas as regiões do país, encerrou 2015 com faturamento de R$ 64,3 bilhões, o que representa crescimento de 15,1% sobre o ano anterior, nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Com esse resultado, o Grupo segurador completa uma década com evolução anual acima de dois dígitos.
O lucro líquido registrou evolução de 20,0%, apresentando Retorno sobre o Patrimônio Líquido Ajustado de 24,2%.
Na comparação com 2014, os segmentos que apresentaram evolução acima de dois dígitos foram Saúde (20,1%) e Vida e Previdência (18,1%).
No segmento Saúde, todos os produtos apresentaram expansão, com destaque para a carteira de pequenas e médias empresas, que superou a marca de um milhão de vidas e encerrou o ano com crescimento de 15,2%. Foram realizados mais de 130 milhões de atendimentos e procedimentos, entre partos, cirurgias e outros.
No total, são mais de 4,4 milhões de segurados em Saúde, consolidando a liderança do Grupo Bradesco Seguros em faturamento no mercado brasileiro de saúde suplementar.
Outro resultado importante ocorreu no segmento de Vida e Previdência, com a evolução da Previdência Privada em 19,8%, na comparação com 2014.
Em 2015, os ativos financeiros alcançaram a marca de R$ 192 bilhões, equivalentes a cerca de 30% do total administrado pelo mercado segurador brasileiro, o que corresponde a um crescimento de 15,6% em relação ao ano anterior.
Já as provisões técnicas registraram aumento de 16%, fechando o ano em R$ 178 bilhões, ante R$ 153 bilhões em 2014. O total pago em indenizações e benefícios atingiu R$ 45,3 bilhões, evolução de 17,5% em relação aos R$ 38,5 bilhões registrados em 2014.
Entre os indicadores de desempenho, merece destaque o Índice de Eficiência Administrativa, que, na comparação com 2014, passou de 4,3% para 4,1% – quanto menor o valor, melhor a performance.
Essas conquistas decorrem diretamente dos investimentos feitos nos últimos anos pelo Grupo Bradesco Seguros, no sentido de aprimorar sua estratégia de atuação.
A estratégia do Grupo contempla uma estrutura multirramo, com aprimoramento da visão única de clientes e corretores, rapidez e dinamismo no atendimento, maior eficiência da força de vendas e redução de custos operacionais.
Pelo 14º ano consecutivo, a marca Bradesco Seguros – patrocinadora oficial dos Jogos Rio 2016, com o Banco Bradesco, e seguradora oficial do evento – foi apontada pelo Instituto Datafolha como Top of Mind na categoria “Seguros”. O reconhecimento é concedido anualmente às marcas mais lembradas pelo consumidor.