Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Botafogo vence clássico diante do Fluminense

Compartilhar

Publicidade

Deu Fogão no primeiro Clássico Vovô do Brasileirão 2019! Na tarde deste sábado (11), Fluminense e Botafogo travaram duelo disputadíssimo no Maracanã, pela quarta rodada da Série A. Melhor para o Alvinegro, que conseguiu ser efetivo com gol de Alex Santana e triunfou por 1 a 0, faturando a terceira vitória seguida na competição.

Publicidade

O resultado deixa o Botafogo provisoriamente na vice-liderança do Brasileirão, somando agora nove pontos. Já o Fluminense é o 14ª, com três somados.

Publicidade

O primeiro grande momento da partida foi tricolor. Na marca dos 11 minutos, Daniel recebeu sozinho na área e pegou de primeira; mas acabou mandando para fora. O Alvinegro respondeu no lance seguinte, com Bochecha arriscando bomba de longa distância. A bola do camisa 5 foi por cima do gol de Rodolfo. Com maior posse de bola, o Flu voltou a levar perigo aos 24 minutos: Luciano fez bela jogada, driblou dois defensores do Alvinegro mas, ao chutar, acabou parando no goleiro Gatito.

Em jogo lá e cá, a resposta do Fogo foi novamente imediata, com outro chute forte, dessa vez de Erik, aos 28. No último lance de perigo da etapa inicial, Pedro recebeu dentro da área e só não fez porque Gabriel desviou o chute do camisa 9 do Flu.

Publicidade

Melhor na etapa inicial, o Fluminense seguiu levando perigo ao Botafogo depois do intervalo. Aos 10 minutos, Caio Henrique saiu de cara para o gol, porém Gatito pegou mais uma. Nos minutos seguintes, o jogo começou a ficar mais arrastado no Maracanã. Até o Alvinegro acender sua estrela. No primeiro ataque, aos 27 minutos, Alex Santana recebeu cruzamento de Jonathan e cabeceou para abrir o placar no Rio de Janeiro.

E três minutos depois quase o camisa 10 marcou o segundo gol, quando recebeu bolão de Bochecha, driblou Rodolfo mas, sem muita mira, chutou na rede pelo lado de fora. Aos 37 minutos, o Tricolor até comemorou o gol de cabeça do zagueiro Matheus Ferraz. Mas a arbitragem de vídeo viu o impedimento de Pedro e anulou o que seria o empate do Flu. Os minutos finais foram de verdadeira pressão do Fluminense. Só que o Botafogo soube se segurar e vencer a terceira seguida.

Publicidade