Final feliz para a torcida do Glorioso na primeira edição do clássico entre Botafogo e Vasco da história da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (23), os cariocas se reencontram pelo jogo de volta da quarta fase da competição. E, depois de vencer o primeiro duelo por 1 a 0, o time de General Severiano conseguiu segurar o 0 a 0, em São Januário, para avançar às oitavas de final.
O Botafogo começou o clássico com mais volume de jogo no ataque. Bruno Nazário, Kevin e Caio Alexandre até tentaram. Mas com pouca efetividade, o Glorioso não deu trabalho para o goleiro Fernando Miguel. Do outro lado, o Vasco foi aos poucos equilibrando o clássico e passou a ter o controle da posse de bola, só que também não conseguiu criar lances de muito perigo. A melhor chance do time da casa saiu em finalização de fora da área de Andrey, já na marca dos 37 minutos.
O jogo voltou devagar para o segundo tempo. Nos primeiros dez minutos, uma chance para cada lado: Bruno Nazário arriscou para o Botafogo, enquanto Benítez assustou para o Cruzmaltino. Precisando da vitória a qualquer custo, o Vasco ensaiou uma pressão no ataque, mas, assim como na etapa inicial, não teve objetividade. Enquanto o Botafogo se fechou bem na defesa e conseguiu segurar o resultado para avançar na Copa do Brasil.
Informações – CBF News