Publicidade
Esportes
| Em 4 anos atrás

Botafogo perde para o Athletico Paraense e segue em crise na zona do rebaixamento

Compartilhar

O Furacão engatou nesta quarta-feira (6) a terceira vitória seguida no Brasileirão Assaí. No Nilton Santos, pela 28ª rodada da competição, o Athletico balançou as redes com Renato Kayzer e Léo Cittadini para superar o Botafogo por 2 a 0. O resultado deixa o Rubro-Negro, por enquanto, na 10ª colocação da tabela, com 37 pontos. Já o Alvinegro segue em 19º, com 23 pontos conquistados até aqui.

O jogo

Publicidade

O Botafogo conseguiu trocar bastante passes e chutar mais ao gol, mas quem abriu vantagem na etapa inicial foi o Atheltico. A primeira chegada do Furacão foi aos 12 minutos, quando Richard desviou escanteio na primeira trave, Renato Kayzer escorou de cabeça e quase marcou o gol.

Publicidade

O Alvinegro respondeu em seguida. Aos 14, Bruno Nazário lançou Kanu, o marfinense entrou na área, ajeitou a bola e bateu colocado. A bola passou perto. Até que chegou o minuto 30, e com ele o gol do Rubro-Negro. Carlos Eduardo cruzou na área, Renato Kayzer apareceu e finalizou com precisão ao gol.

Publicidade

Mais tarde, aos 28, Zé Welison lançou Lecaros, que dominou e chutou firme para grande defesa do Santos. Quase o primeiro do Botafogo. E o Furacão voltou com tudo do intervalo. Logo aos três minutos, Renato Kayzer recebeu na direita e cruzou na área. A bola bateu em Carlos Eduardo e sobrou para Léo Cittadini, que completou para o fundo das redes. 

Mais tarde, aos 28, Zé Welison lançou Lecaros, que dominou e chutou firme para grande defesa do Santos. Quase o primeiro do Botafogo. Só que as redes do Nilton Santos não voltaram a balançar, e o Athletico comemorou a 11ª vitória no Brasileirão Assaí 2020.

Publicidade

Informações – CBF News

Publicidade