Botafogo e Grêmio haviam despontado como fortes candidatos a títulos no ano, mas foram postos à prova após caírem nas semifinais da Copa do Brasil. Agora, tentam retomar o protagonismo, em duelo de ida das quartas de final da Taça Libertadores.
O time alvinegro chega para a partida desta quarta-feira (13), às 21h45, no Engenhão, com a confiança um pouco mais alta do que os gremistas. Enquanto o Grêmio vem de tropeço no Brasileiro, o Botafogo, que caiu no mata-mata nacional diante do Flamengo, conseguiu bater seu maior rival por 2 a 0 no domingo (10).
“Quando acabou o jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, questionei os jogadores: “Acabou o ano?”. Eles disseram que não. Então, tivemos uma reação rápida”, avaliou o técnico Jair Ventura, que espera consolidar a recuperação contra o Grêmio “Será um grande jogo e pode acabar com qualquer clima ruim.”
Quanto a escalação, Jair fez mistério. Mesmo com o zagueiro Carli e os meio-campistas João Paulo, Marcos Vinícius e Lindoso recuperados de contusão, o treinador botafoguense não confirmou qual deles começará jogando.
Renato Gaúcho também não entregou quem serão os titulares do Grêmio. O treinador afirmou que vai esperar até momentos antes da partida para contar com o atacante Luan e o zagueiro Geromel.
BOTAFOGO
Gatito, Arnaldo, Carli, Igor Rabello, Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo (Valencia); Pimpão e Roger. T.: Jair Ventura
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Everton), Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Barrios. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 21h45 desta quarta
Juiz: José Argote (VEN)