Seis novos caminhões tipo autobombas usados para combater incêndios foram entregues pelo governo. Os veículos serão destinados às cidades Aparecida de Goiânia, Anápolis, Cristalina, Formosa, Itumbiara e Uruaçu. Os novos equipamentos substituirão os antigos.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Goiás, Carlos Helbingen Júnior, um dos caminhões a serem substituídos é do ano de 1974. Segundo ele, desde 2012 se iniciou um processo para renovação da frota usada pela corporação.
“Já renovamos a frota da capital, completamos a da região metropolitana, completa agora a região do entorno, partimos agora para a região norte, sudoeste e sul nesta recomposição. Já estão nos processos licitatórios outros veículos, colocando pelo menos um novo veículo em cada trem de socorro”, explica o comandante dos bombeiros.
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) participou da solenidade de entrega. Ele destacou que durante os últimos anos, a partir de 2011 foi dobrada a frota de caminhões de combate a incêndio, passando de 53 para 102.