O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) preparou uma série de dicas para a população que frequenta boates, casa de shows e eventos de grande porte. Apesar da fiscalização constante, é muito importante que os frequentadores também conheçam algumas regras de segurança e denunciem irregularidades constatadas pelo telefone de emergência 193.
De acordo com os bombeiros, todo o esforço é para evitar tragédias como o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens e feriu 680 outros em Santa Maria (RS), há quatro anos. O episódio serviu para alertar, em todo País, sobre o aperfeiçoamento das normas de segurança, o rigor nas fiscalizações, a integração entre os órgãos de segurança e a punição em caso de descumprimento das obrigações.
Ao frequentar esses locais, deve-se ficar atento aos seguintes itens de segurança:
Em situação de emergência deve-se:
Apesar de todos esses cuidados adotados pelo frequentador da casa noturna, é muito difícil saber se o local é completamente seguro. Só mesmo uma vistoria técnica terá como afirmar isso. É por esse motivo que o Certificado de Conformidade emitido pelo CBMGO é tão importante.
Leia Mais: