Publicidade
Categorias: Informativo
| Em 8 anos atrás

Bombeiros divulgam balanço sobre a Operação Carnaval; 28 óbitos registrados

Compartilhar

Publicidade

O Corpo de Bombeiros encerra nesta quarta-feira (29), às 12h, a ‘Operação Carnaval 2017’. Com o lema: “Prevenção na Folia Garante a Alegria”, a ação foi intensa em todo o Estado, com reforço diário de 130 bombeiros em 22 postos avançados de monitoramento, além dos atendimentos realizados pelos quartéis operacionais.

A Operação contou com a ação integrada de todas as unidades e postos estratégicos com um reforço do número de viaturas e equipamentos, em especial nas cidades turísticas. O Tenente Coronel Eduardo, Comandante da Operação Carnaval contou que ao todo foram realizados cerca de 1043 atendimentos e foram registrados 28 óbitos.

Publicidade

Neste ano, o foco do Corpo de Bombeiros foi a prevenção de afogamentos. Uma vez que no período de folia, a combinação bebida e mergulho torna-se mais recorrente e é uma mistura altamente perigosa.

Publicidade

De acordo com o Coronel, neste ano os bombeiros conseguiram reduzir mais uma vez o número de óbitos por afogamento durante o carnaval, registrando apenas três mortes em locais fora da área de atuação da Operação. Em 2016, houve o registro de cinco mortes.

Entre as vítimas, duas irmãs morreram na última sexta-feira (24), no Corrégo Saia Véia, próximo a cidade de Luziânia. A outra vítima foi um homem que morreu em Santo Antônio do Descoberto nesta terça-feira (28).

Publicidade

Segundo a corporação, o saldo positivo do número de afogamentos ressalta a importância do trabalho preventivo realizado pelos Bombeiros, durante a Operação que contou com: a distribuição de 8.000 flyers com dicas de segurança, palestras educativas nas escolas, aulas práticas sobre prevenção de afogamentos para o público externo dentro de algumas OBMs/ clubes, orientações aos turistas, sinalização com placas para avisar local de risco de afogamento, delimitação de área de banhistas nos principais rios e lagos, campanha educativa em redes sociais e rádios com áudios e vídeos sobre cuidados com afogamentos.

Leia Mais:

Publicidade