Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu um barracão de escolas de samba do grupo de acesso do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2).
O galpão pertence à Império da Tijuca, mas é usado pelas escolas Unidos da Ponte e Lins Imperial, como barracão de alegorias, adereços e fantasias. As informações são da Agência Brasil.
O incêndio começou por volta das 6h. A pista lateral sentido centro da cidade da avenida Brasil chegou a ser interditada para que os bombeiros pudessem conter as chamas. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.
Por meio de nota, a Lins Imperial disse que não tem, até o momento, informação sobre danos materiais no barracão. Já Unidos da Ponte, também por meio de nota, informou que apenas uma das alegorias foi afetada pelas chamas, que queimaram esculturas soltas e parte da estrutura do barracão.
Segundo ambas escolas, testemunhas afirmaram que moradores de rua colocaram fogo em materiais do lado de fora do barracão e o incêndio se alastrou para o interior do local. A Polícia Civil, os bombeiros e a Defesa Civil farão uma perícia no barracão. (Folhapress)