Com chances mínimas de acesso no Campeonato Brasileiro, o Vila Nova Futebol Clube já começa o planejamento para próxima temporada. Mudanças são esperadas no Onesio Brasileiro Alvarenga são esperadas e a primeira delas, agradou boa parte da torcida colorada. Frontini está de saída do Tigrão.
Através das redes sociais, o Vila Nova anunciou o desligamento do profissional, de 43 anos, que comandou o departamento de futebol do clube nos últimos anos. A publicação destaca que as partes chegaram a um consenso para o encerramento do ciclo de Frontini – responsável pela montagem dos elencos vilanovenses desde maio de 2021.
Neste período o Vila Nova acumulou uma sequência de derrotas em jogos decisivos que abalaram seu torcedor. A equipe foi derrotada em três finais da Copa Verde – duas vezes pelo Paysandu e uma pelo Remo; além de deixar escapar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, ao perder para o ABC, em Natal.
O Vila Nova Futebol Clube e o diretor de futebol Frontini chegaram a um entendimento para encerrar o ciclo do profissional no clube. A decisão faz parte do processo de reformulação e planejamento no futebol para o ano de 2025.
Frontini, ídolo e jogador histórico do Vila Nova, dedicou quatro temporadas à Diretoria de Futebol. Durante esse período, se dedicou ativamente ao processo de reconstrução da imagem do clube com o mesmo profissionalismo que teve enquanto defendia as nossas cores em campo, sendo mais uma vez peça significativa na mudança de patamar desta instituição.
Pelo profissionalismo, dedicação e por contribuir sempre para o desenvolvimento do clube, agradecemos os serviços prestados por Frontini ao Vila Nova e desejamos todo o sucesso em seus futuros projetos.