Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Bomba!!! Diretoria do Vila Nova pede renúncia coletiva

Compartilhar

 

Não foi a contração e anuncio do técnico Paulo Roberto Santos, que acabou não sendo concretizada,  a principal notícia do Vila Nova Futebol Clube nesta segunda-feira (13), e sim a renúncia coletiva dos principais diretores e dos dois vice-presidentes do clube colorado.

Publicidade

A atitude dos dirigentes está relacionada ao anuncio de Felipe Albuquerque como novo diretor de futebol do clube. O profissional foi empresário e teria sido indicado ao cargo pelo presidente do Conselho Deliberativo, Wilson Balzaqui que não goza de prestígio com a ala que está renunciando aos cargos.

Publicidade

Em entrevista ao programa na Marca do Penalty na Fonte TV, o diretor jurídico do Vila, Dr. Paulo Henrique Pinheiro explicou a decisão do grupo de dirigentes: “Após a eleição do executivo e principalmente do conselho já notamos uma mudança de atitude por parte da presidência executiva que culminou com a saída do diretor de futebol Hugo Jorge Bravo. Tentamos manter aquela união, mas a convivência diária estava se tornando insustentável, acabou aquela lealdade e a confiança que até então existia”.

Publicidade

O advogado colorado confirmou a posição dos dirigentes contra a contratação do novo diretor de futebol. “Ele já foi empresário de técnico e de jogadores, inclusive tinha uma empresa em frente ao Vila Nova. Eu que estou no jurídico sei o quanto de mazelas que foram feitas nessa época. Nós não compactuamos com essas situações e resolvemos pedir essa renúncia para ser tocado dentro da forma que o presidente que é a mais adequada”.

Poucos minutos depois o presidente Gutemberg Veronez ao ser entrevistado pelo programa Fanáticos na Rádio 730 comentou a decisão dos companheiros na administração do dia a dia colorado.

Publicidade

“É lamentável que a diretoria que está ao meu lado desde 2014 esteja tomando essa decisão por conta de problemas pessoais acima do Vila. Acho que o clube pode perder muito com isso. Sempre fizemos uma gestão muito democrática, mas o regime é presidencialista e as vezes não conseguimos agradar a todos”.

Guto também falou sobre a chegada de Felipe Albuquerque, novo diretor de futebol que foi o estopim para a crise administrativa no Onésio Brasileiro Alvarenga: “Agora eu não posso colocar o diretor que eu quero, aí está errado. O que importa são os três pontos, se eu colocar o Felipe lá e o time ganhar e depois voltar a vencer, e ganharmos o clássico, tudo se acenta”. O mandatário colorado afirmou que espera que uma nova conversa com os dirigentes possa convence-los a permanecer no Vila Nova. 

Estão deixando o Vila Nova

Vice-Presidente: Muller Meira

2º Vice-Presidente: Marcus Lorenzo

Vice Presidente de Finanças: Alexandre Dantas

Diretor de Marketing: Murilo Reis

Diretor Jurídico: Paulo Henrique Pinheiro

Publicidade