Publicidade
Política
| Em 10 meses atrás

Bolsonaro volta atrás sobre críticas a Valdemar: “O casamento está firme e eu sou o marido”

Compartilhar

O ex-presidente Jair Bolsonaro teria voltado atrás após criticar Valdemar Costa Neto por elogiar Lula. De acordo com a coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, Bolsonaro afirmou que a relação com o presidente do PL continua harmônica. “O casamento com o Valdemar está firme. Nele, eu sou o marido. E todos sabem que quem manda na relação é a mulher [risos]. Valdemar é o comandante do partido”, justificou Bolsonaro.

Antes disso, deputados da base de apoio Bolsonaro já tinham minimizado o suposto embate entre os “gigantes” do PL. Além disso, Valdemar Costa Neto também se desculpou com o ex-presidente e disse que suas falas chegaram a ser “tiradas de contexto”.

Publicidade

“Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva”, escreveu Costa Neto em seu perfil no Twitter/X.

Publicidade

Vale lembrar que as falas de elogio de Valdemar a Lula foram publicadas após uma entrevista ao jornal “O Diário”. “O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo… E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, teria dita o presidente do PL.

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.