O presidente Jair Bolsonaro convidou todos os governadores para participar de uma reunião na quinta-feira por videoconferência em que vai ser discutida ajuda aos Estados e uma pauta econômica. A reunião, organizada pela Secretaria de Governo, será por videoconferência, às 11h.
A iniciativa do presidente ocorre após fazer duras críticas nas últimas semanas a alguns chefes de Executivo estadual e municipal que ele considera terem tomado medidas rigorosas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus no país.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), confirmou a participação na vídeo conferência:
O socorro aos Estados e Municípios foi aprovado no início deste mês pelos deputados e senadores e agora espera a sanção presidencial.
Bolsonaro tem adiado a ratificação do projeto, o que tem preocupado os governadores, uma vez que argumentam sobre a necessidade da ajuda do governo federal.
O presidente tem dito que a paralisação das atividades econômicas pode ter um efeito mais maléfico para o Brasil do que os efeitos do Covid-19.
Nesta segunda-feira, com 13.140 novos casos, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior número de infectados, um total de 254 mil casos. O país tem 16.792 mortes, com novos 674 óbitos nas últimas 24 horas.