O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) se irritou ao ler a notícia que a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia dava cinco dias ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para explicar o porque não havia aberto os processos de impeachment contra ele. “Eu não quero me antecipar e falar o que eu acho sobre isso aí, só digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial e me tira obviamente tirando minha vida”, disparou nesta quinta-feira (15/04).
A manchete foi lida logo no ínicio da suas tradicionais lives semanais. Desconfortável e tirando e colocando o óculos sobre a mesa, Bolsonaro já se mostrava irritado. “Uma notícia que chegou agora para mim. Eu tô custando a crer que seja verdadeira, por deus que está no Céu: “Carmen Lúcia dá cinco dias para o presidente da Câmara, Arthur Lira explicar porque não abriu processo de impeachment contra Bolsonaro”.
O presidente que tem mais de 100 processos de impeachment movidos contra ele, não gostou e ameaçou: só sai da cadeira presencial se morrer. “Eu não quero me antecipar e falar o que eu acho sobre isso aí, só digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial e me tira obviamente tirando minha vida, fora isso, o que nós estamos vendo acontecer no Brasil, não vai se concretizar, mas não vai mesmo. Não vai mesmo”.