Destaque

Bolsonaro quer publicar nomes de técnicos da Anvisa que aprovaram vacina contra Covid-19 para crianças

Na contramão de toda a União Europeia e outros 10 países que já autorizaram a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças a partir dos 5 anos de idade, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) parece não ter gostado muito da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em ter tomado a mesma atitude no Brasil. Na live semanal desta quinta-feira (16/12), Bolsonaro disse que quer publicar o nome dos técnicos que deram aval para aplicação do imunizante.

“A Anvisa não está subordinada a mim, deixar bem claro isso. Não interfiro lá. Eu pedi extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento quem são essas pessoas e obviamente formem o seu juízo”, destacou logo no inicio da live, ao lado do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO). Outro parlamentar goiano que esteve acompanhando a transmissão foi o senador Luiz do Carmo (MDB-GO).

Com o protocolo publicado pela Anvisa sobre as orientações sobre o imunizante em mãos, Bolsonaro disse que os pais deveriam lê-lo antes de decidir sobre a aplicação da vacina contra Covid-19 em seus filhos. “Não vou ler aqui porque você pai e mãe é responsável pelo teu filho vai ler o comunicado público da Anvisa. Eu não sei se são os diretores e o presidente que chegou a conclusão ou o tal do corpo técnico”, destacou, ressaltando que iria jogar os nomes dos envolvidos para sua plateia. “Seja qual for, você tem direito de saber o nome das pessoas que aprovaram aqui a vacina a partir de 5 anos para seu filho. E você decide se essa vacina compensa ou não”.

Ignorando todos os números em torno da vacinação no Brasil e no mundo, Bolsonaro voltou a atacar os imunizantes chamando-os de experimentais. “O que o nosso governo fez, desde o começo? Desde lá de trás? Eu falei que a vacina tem que passar pela Anvisa e a gente só paga depois que chegar no Brasil. A vacina chegou experimental, da nossa parte foi voluntária, tomar ou não. A responsabilidade é de cada um, mas agora mexe com as crianças. Quem é responsável por lidar com as crianças é você pai”.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Proposta estratégia para ampliar RPPNs em Goiás com fundo composto por multas ambientais

Modelo prevê fundo composto pelo dinheiro de multas por danos ao meio ambiente beneficiando reservas…

15/08/2024

Procon aponta variação de mais de 99% no preço das fraldas descartáveis infantis, em Goiânia

Na capital, o preço da fralda descartável infantil pode ter variação de preço superior a…

15/08/2024

Empresário Arni Spiering morre em queda de avião bimotor em Apiacás, MT

Na manhã desta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air caiu na zona rural de…

15/08/2024

Ministério da Saúde negocia compra emergencial de 25 mil doses de vacina contra mpox

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta quinta-feira (15), a negociação da compra emergencial de…

15/08/2024

Gustavo Mendanha é anunciado como coordenador da campanha de Leandro Vilela em Aparecida

Na manhã desta quarta-feira (15), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi anunciado…

15/08/2024

Em Goiás, o comércio varejista cresce pelo 7º mês seguido

O comércio varejista em Goiás cresceu pelo sétimo mês seguido, com alta de 5,9%, na…

15/08/2024