Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Bolsonaro não supera média de menções e compartilhamentos por minuto de Lula no Flow

Compartilhar

Apesar de ter batido recorde no Youtube durante participação no podcast Inteligência Ltda, na noite da última quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PL) não superou a média de menções e compartilhamentos por minuto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Um levantamento realizado pelo sofware da Vox Radar, empresa especializada em análise das redes sociais, mostra que o presidente foi mencionado em 131.915 postagens no Twitter e gerou 449.735 compartilhamentos levando em conta o período entre 19h, horário aproximado do início do programa e 23h, hora seguinte ao final da transmissão.

Publicidade

Os dados encomendados pela startup O Pauteiro mostram que, em números absolutos, a marca é superior à atingida pelo ex-presidente Lula durante a sua participação no Flow Podcast, na última terça (18). Seguindo a mesma lógica de análise de tempo, entre o início da transmissão (19h) e o final da hora seguinte ao final do show (22h), o petista somou 120.637 menções e 348.083 compartilhamentos.

Publicidade

Porém, levando em conta a média de interações por minuto, o petista conseguiu um impacto maior no Twitter, uma vez que a transmissão de Lula foi mais curta. Enquanto o petista registrou 670 menções ao seu nome e 1.933 compartilhamentos por minuto, o atual presidente marcou aproximadamente 550 menções e 1.874 compartilhamentos. Portanto, o ex-presidente gerou 21,8% mais citações por minuto e 3,1% mais compartilhamentos.

Publicidade
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.