Vai ao ar nesta sexta-feira (24) um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. A mensagem será veiculada em rede nacional de rádio e televisão às 20h30, conforme informou a Secretaria de Comunicação Social.
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) afirmou que a fala do presidente tem 1 minuto e 34 segundos. Esta será a terceira mensagem de Natal de Bolsonaro. Em todos os anos de governo, o presidente veiculou pronunciamentos à nação na noite da véspera. No primeiro, em 2019, esteve ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e disse que a administração terminava o ano sem casos de corrupção e extirpando a ideologia das relações internacionais.
Veja: Acidente grave deixa cinco vítimas em Aparecida de Goiânia
Em 2020, Bolsonaro, apesar da atitude negligente durante a pandemia, utilizou o espaço para agradecer profissionais de saúde. Ele também falou da concessão do auxílio emergencial e da atuação do governo para amenizar impactos da crise sanitária. Michelle Bolsonaro também apareceu na gravação.
Este será o 15º pronunciamento de Jair Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e TV desde que assumiu a presidência da República. No que vai ao ar hoje, o presidente deve valorizar medidas tomadas pelo governo para gerar emprego e renda.
Praticamente em todos os pronunciamentos que fez desde que chegou ao Palácio do Planalto, Bolsonaro foi alvo de panelaços. Desde o início da pandemia, os protestos com panelaços se intensificaram e ganharam gritos de “Fora, Bolsonaro” e “Genocida”.
No Twitter, opositores do presidente lançaram a hashtag #JáEraJair. Por lá, diversos internautas preparam manifestações durante o pronunciamento natalino.