Geral

Em busca de provar popularidade, Bolsonaro faz peregrinação por cinco cidades de São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) peregrinou por cinco cidades do interior de São Paulo nesta sexta-feira (1) e sábado (2). Com o objetivo de aparecer como cabo eleitoral, ele participou de eventos do Partido Liberal, filiou prefeitos e oficializou pré-candidatos aliados em Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Itu e Piracicaba.

A agenda foi organizada pelo PL e usou Bolsonaro, que estava menos despontado até o ato realizado na avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25). Depois disso, porém, em Santa Bárbara d’Oeste, o ex-presidente disse que a articulação partidária que tem feito para as eleições municipais de 2024 são “base” para as eleições presidenciais de 2026, a qual ele não pode participar por estar inelegível por 8 anos por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar disso, ainda segundo Bolsonaro, o objetivo é continuar trazendo a direita de volta ao poder. O ex-presidente está inelegível por 8 anos por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Vale lembrar que interior de São Paulo é um reduto eleitoral favorável ao ex-presidente, já que, em 2022, Bolsonaro teve números expressivos de votos contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inclusive nas cinco cidades em que este nas últimas 60 horas.

Em Americana, na sexta, Bolsonaro participou do evento de filiação do prefeito e pré-candidato à reeleição, Chico Sardelli, ao PL; em Nova Odessa, também no mesmo dia, foi a vez de ser recebido para um encontro com ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (2013-2020), que se filiou ao PL no ano passado e que é pré-candidato à Prefeitura.

Também na sexta, em Itu, houve lançamento da pré-candidatura à Prefeitura do deputado estadual Rodrigo Moraes (PL) e, no sábado, em Piracicaba Bolsonaro participou de evento do partido e conversou com o pré-candidato à Prefeitura, o deputado estadual Alex Madureira (PL). Por fim, em Santa Bárbara d’Oeste, o Prefeito Rafael Piovezan recebeu o ex-presidente com quem diz que “somará forças”.

Leia também: Pesquisa diz que 50% das pessoas acreditam que a prisão de Jair Bolsonaro seria justa

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024