O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitará o estado de Goiás, na próxima quarta-feira (18/11), para participar de evento que será a maior transferência de documentação de posse de terra já promovida pelo Incra em território goiano. Além de Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do presidente do Incra, Geraldo José da Camara Ferreira de Melo Filho.

As autoridades entregarão, ao todo, 3.215 documentos de titulação para beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Além de Flores de Goiás, onde ocorre a cerimônia, outras 57 famílias de assentamentos localizados em 31cidades goianas e do Entorno do Distrito Federal serão beneficiadas.

Publicidade

Uma parceria entre a União e o governo de Goiás também será feita para a realização de obras de infraestrutura em Goiás, com previsão de investimentos de R$ 2,85 milhões. O montante será usado para o início do projeto de implantação de obras de melhoria de trafegabilidade dos projetos de assentamento localizados nos municípios de Flores de Goiás e São João D’Aliança, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Publicidade

Outro projeto envolvendo os governo estadual e federal será o lançamento do projeto Produzir Brasil, realizado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). O objetivo do projeto é pelo atendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado de Goiás, com a expectativa de atender cerca de quatro mil famílias.

Publicidade

Ainda na agenda do presidente Bolsonaro, estará a entrega a entrega de Wi-Fi na Praça, com a instalação de torre na área comunitária do assentamento Bom Sucesso. O projeto permite o acesso gratuito e ilimitado à internet por meio de antena satelital, instalada pela Telebras em praças públicas de comunidades com baixa ou nenhuma conexão de internet.

Publicidade