O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (24), em sua tradicional live, que pode reavaliar a posição de não declarar apoio a candidatos nas eleições municipais.
Bolsonaro citou as cidades de São Paulo, Santos e Manaus como locais em que tem aliados concorrendo, mas não citou os nomes dos candidatos.
“Em Santos, é uma pessoa que é conhecida de todo mundo, e espero que ele cresça nas pesquisas, frente à opinião pública. Em Manaus, temos um excelente candidato lá. Mas eu assumi esse compromisso de não entrar nas eleições municipais. Se bem que a gente pode mudar de ideia também, está certo? Se chegar em um ponto tal, e eu achar que posso influenciar nas eleições nessas três cidades, eu vou me manifestar porque eu acho que esse candidato nosso, em chegando, tem tudo para fazer um bom mandato para o bem de São Paulo, de Santos ou de Manaus”, afirmou.
Em agosto, o presidente havia dito que não se envolveria nas eleições municipais deste ano. “Não pretendo me envolver em candidaturas para prefeito no Brasil. Não pretendo. Não quer dizer que eu não vá participar de um local ou outro. Não pretendo”, disse à época.