O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (25) que deu negativo seu mais recente teste para diagnóstico da Covid-19. Com isso, significa que o presidente eliminou a carga viral do Sars-CoV-2 do organismo e estaria curado da doença.
A mensagem foi postada nas redes sociais. Na postagem, Bolsonaro posa para uma foto segurando uma caixa de hidroxicloroquina, medicamento defendido por ele, mas sem comprovação de eficácia contra o vírus. Ele não mostrou o exame.
O presidente anunciou que estava infectado no dia 7 de julho. Ele fez dois testes posteriores, nas semanas seguintes, ambos com resultado positivo. No tempo em que esteve com o vírus, Bolsonaro não fez aparições públicas, com exceção a um passeio de moto em Brasília na última quinta-feira (23).
Durante o tempo da doença, o presidente relatou sintomas brandos, como mal-estar e febre. Integrantes do primeiro escalão do governo, como Milton Ribeiro, ministro da Educação, e Onyx Lorenzoni, da Cidadania, também testaram positivo na semana passada.