Porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, em entrevista coletiva, informou que o presidente Jair Bolsonaro, ligou para o presidente da Band, João Saad, para registrar suas condolências sobre o falecimento do jornalista Ricardo Boechat. Antes do contato, o presidente já havia se pronunciado por meio das redes sociais.
Segundo Barros, Bolsonaro demonstrou sua “consternação” ao falecimento do jornalista com o dono da Band. O porta-voz do governo resumiu a conversa que Jair teve com João e o presidente relembrou os primeiros contatos com Boechat. “No inicio de sua carreira política teve uma aproximação com Boechat, onde trocavam algumas ideias e naturalmente sobre pontos de vista jornalísticos, onde os assuntos referente ao presidente eram apresentados a sociedade”, mencionou.
Por meio do twitter, Bolsonaro já havia se manifestado: “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!”.