Publicidade
| Em 4 anos atrás

Bolsonaro dedica parte de sua live a “propaganda eleitoral gratuita”

Compartilhar

O presidente da República, Jair Bolsonaro, dedicou a primeira parte de sua live nesta quinta-feira (05/11) em prol de uma espécie de propaganda política gratuita, como ele mesmo descreveu. Entre os candidatos listados, estava a que ficou conhecida como Wal do Açaí.

Entre janeiro e julho de 2018, Walderice Santos da Conceição recebeu R$ 17.240 como funcionária do gabinete do então presidenciável Jair Bolsonaro que à época era deputado federal na Câmara dos Deputados.

Publicidade

Na live desta quinta Bolsonaro relembrou o contexto da história. “Teve um caso que aconteceu no dia 11 de janeiro de 2018, até um ano eleitoral, eu tinha uma funcionária. Era empregada do meu gabinete sim, e trabalhava em Angra dos Reis que é um município muito grande. Eu acho que é o maior município de extensão territorial do Rio de Janeiro. Talvez, ou um dos primeiros. E aí a Folha de São Paulo como não tinha nada para pegar a meu respeito. Pegaram meus funcionários e fizeram uma campanha em torno de todos eles.” 

Publicidade

Nos ‘classificados de vereadores’, Bolsonaro levantou Bandeira por Wal em Angra dos reis. “E a Wal resolveu vir agora a vereadora por Angra dos Reis. Então, obrigação minha, pelos excelentes serviços que ela prestou na região. O deputado pode ter servidor comissionado em qualquer lugar do seu Estado e também aqui em Brasília. Então você que não decidiu ainda né, se for possível: Wal”

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.