O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu em um vídeo gravado durante uma conversa com apoiadores no Rio de Janeiro, neste fim de semana, em que critica o presidente do seu partido, o PL, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro se mostrou contrário aos elogios feitos por Valdemar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No vídeo, Bolsonaro disse ter tido “problemas sérios” e questionou se Valdemar queria “implodir o partido”. “Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem, mas disse: ‘Se continuar assim, você vai implodir o partido’. Pessoa do partido dando declarações absurdas. Dizendo que o Lula é extremamente popular. Tá… manda ele [Lula] vir tomar uma 51 aqui na esquina. Ele não vem”, disse Bolsonaro, indo contra o que havia sido falado do petista. Veja o vídeo abaixo.

Publicidade

Valdemar Costa Neto, por sua vez, realmente chegou a fazer os elogios a Lula. Sua fala foi publicada em um entrevista concedida ao jornal O Diário, do interior de São Paulo. Ele chegou a dizer que o petista é “camarada do povo” e “diferente de Bolsonaro”.

Publicidade

“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo. E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, afirmou Valdemar.

Publicidade

Após a publicação de suas aspas na reportagem, Valdemar se posicionou e isso foi antes mesmo de Bolsonaro se pronunciar sobre o assunto. O presidente do PL não negou o que disse sobre Lula mas que também haviam “cortado” o trecho em que falava bem do ex-presidente.

Leia também: A pedido da PGR, STF abre inquérito contra Moro por suspeita de fraude em delação

Publicidade
Publicidade