O ex-presidente Jair Bolsonaro vai assumir o cargo de presidente de honra do PL (Partido Liberal). Segundo o site UOL, o convite foi feito pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
Com o novo cargo, o ex-capitão passará a receber o mesmo salário de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), pouco mais de R$ 39 mil e que vai aumentar para R$ 41,6 mil em abril.
Como presidente de honra, a expectativa é que Bolsonaro seja o principal líder da oposição e viaje pelo país com o objetivo de “fazer prefeitos”.
O retorno do ex-presidente ao Brasil está marcado para a próxima quinta-feira (30) de manhã e alguns apoiadores têm organizado uma recepção para o ex-presidente em Brasília.
Alguns aliados defendem que Bolsonaro retome as motociatas, que foram usadas na campanha eleitoral, em suas viagens pelo país.
No último dia 21, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tomou posse como presidente do PL Mulher.
Informações é que Jair Bolsonaro, mesmo à distância, tem tentado manter o controle das decisões em relação a esposa no PL e dado orientações como evitar que ela faça viagens sozinha pelo Brasil.
A preocupação é que Michelle ganhe muita popularidade e consiga se destacar sem ele. O plano é que Bolsonaro siga como o principal nome da direita brasileira.