Tradicionalmente realizadas às quintas-feiras desde o inicio do mandato do presidente Jair Bolsonaro, sua live durante esta semana terá de mudar excepcionalmente o dia. É que ele está voltando de viagem do Oriente Médio e anunciou nesta quarta-feira (17/11) que fará ela na sexta-feira. O horário não muda: será às 19 horas.
“Live será na sexta-feira, às 19 horas, porque vou estar viajando na quinta”, anunciou o presidente, que está em Doha, no Catar, o último destino da tour pelo Oriente Médio. Bolsonaro deixa a cidade amanhã e desembarca em Brasília na sexta-feira.
Religiosamente, as lives de quinta-feira só deixaram de acontecer três vezes ao longo de todo o seu mandato. Recentemente, por conta de uma declaração que relacionava a vacinação contra a Covid-19 com a acentuação nos casos de Aids, no Reino Unido.
As lives do presidente costumeiramente têm sido utilizadas como palanque para disparos de fake news. No dia 29 de julho, Bolsonaro fez uma transmissão que durou quase duas horas com direito a retransmissão pela TV do Governo, a TV Brasil. Nela, utilizou vídeos descontextualizados para atacar o sistema de votação por meio das urnas eletrônicas no Brasil.