O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu, durante participação no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, que pode ser preso em caso de derrota para o ex-presidente Lula nas próximas eleições. Segundo ele, há duas opções nesse cenário.
“O que eu vejo no quadro, eu tenho duas alternativas. Essa ou outra que não vou polemizar essa questão aqui. Você pode ver: o que faltou para prender esses oito empresários agora? Nada”, afirmou o presidente.
Em relação a um possível golpe, Bolsonaro declarou que, se as eleições forem limpas, não teria problema em passar a faixa presidencial para outra pessoa. “Não tenho problema nenhum em entregar a faixa em eleições limpas e transparentes. Ponto final.”
Na entrevista, o presidente também comentou sobre a polêmica em torno do indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB). “Quando ele foi preso, queria que eu tomasse providência. Como eu vou tomar se a Câmara falou que está certa a cadeia dele? Eu não posso brigar com a Câmara toda”, pontuou.
“Quando ele foi posto em liberdade e condenado a nove anos de cadeia, eu entrei em campo. A questão da graça, do indulto. Eu poderia fazer aquilo, então fiz aquilo. Não faltou gente ao meu lado, e é bom que exista o contraditório, dizendo que eu ia arranjar uma confusão com o Supremo. Eu falei que não posso arranjar confusão com a minha consciência”, acrescentou.