Publicidade
Categorias: BrasilDestaque 2
| Em 4 anos atrás

Bolsonaro acha exagerada lei de maus tratos aos animais e youtuber mirim contesta: “a gente tem que cuidar do animal”

Compartilhar

Nas tradicionais lives de quinta-feira que Bolsonaro realiza, o presidente da República estava em dúvida sobre se sanciona ou não, uma proposta que aumenta a pena par maus-tratos contra cães e gatos, que foi aprovada pelo Congresso. 

O presidente disse nesta quinta-feira (10/09) que pretende fazer uma enquete para tentar se nortear com relação à pauta, mas na própria live considerou que a penalidade por quem causa maus tratos aos animais de 2 a 5 anos de retenção poderia ser demasiada. 

Publicidade

“Dá para você entender o que são dois anos de cadeia porque uma pessoa maltratou um cachorro? A pessoa tem que ter uma punição, mas dois anos… Dois a cinco anos?”, comentou Bolsonaro direcionado a pergunta a youtuber mirim Esther Castilho. 

Publicidade

A mocinha não concorda. Diz achar que é ‘muito pouco’. “Eu acho que é muito pouco (a pena), viu. A gente tem que cuidar do animal, não tem que maltratar ele”, afirmou a criança.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.