A deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) disparou contra o youtuber bolsonarista e também deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) que em uma postagem nas redes sociais acusou a parlamentar de se aliar ao PT. A jornalista respondeu na mesma postagem e inflamou a direita goiana.
Contexto: ontem (31/05), na Câmara dos Deputados, Silvye Alves votou a favor da MP que viabiliza mais 17 ministérios no Governo Lula que hoje (1º) foi aprovada pelo Senado Federal. Foi o suficiente para que o influenciador bolsonarista, opositor ao texto, publicasse em suas redes a foto e nome de cada parlamentar goiano que aprovou a medida.
Silvye não deixou barato, destacou que nunca foi petista e não gosta do partido, mas que tinha projetos reais para o seu mandato e insinuou que o parlamentar utiliza o mandato para se promover. “O senhor vive de falácia com pedidos e videozinhos na Tribuna para engajar nas suas redes e nada mais”.
A jornalista reforçou por duas vezes que não gostava do PT mas era contra acabar com o Ministério das Mulheres e dos Esportes. Se a MP caducasse ou caísse esses ministérios iriam ser extintos a partir desta sexta-feira (2/6). “Num país quinto do mundo onde mais se mata mulheres e sequela famílias pela violência, vai contra o que defendo”.
Silvye Alves continuou as críticas e subiu o tom contra o deputado. “O senhor deveria parar de ataques e fazer algo pelo povo do seu estado. Aprendeu a ser moleque da internet e fazer discursos anti-pt, sem antes saber o quanto o povo pobre do seu próprio estado será afetado”, destacou.
A jornalista ainda pontuou algumas supostas incoerências do parlamentar. “Você aceita auxílio moradia, gasta milhões de reais com divulgação de internet. Era anti-Caiado, agora ama… Fala que não gastou nada na campanha, mas foi BANCADO”, disparou.
Ao Diário de Goiás, o deputado federal Gustavo Gayer disse que não tem nada contra Sylvie mas espera o melhor para a jornalista. “Vi que a Silvye ficou muito chateada e acabou falando absurdos para me atingir. Não tenho nada contra ela e a única coisa q tenho a dizer é que espero que ela esteja bem”, pontuou.