Um Campeão do Mundo no Vila Nova Futebol Clube. Nesta segunda-feira de carnaval, a diretoria colorada apresentou Bolivar como técnico para sequência da temporada. Ele tem em seu currículo como jogador, o título da Libertadores da América e o Mundial de Clubes defendendo o Internacional.
Após pendurar as chuteiras, o profissional começou sua carreira como treinador. Trabalhou no União de Rondonópolis-MT, Cianorte, Nova Hamburgo e Brasil de Pelotas. Recebe agora a oportunidade de dirigir o Vila que sonha em conquistar o Campeonato Goiano e tem como principal objetivo na temporada o acesso para Série B do Brasileirão.
Bolivar elogiou a força do clube e a torcida, que segundo ele, é considerada a maior do estado: “Pela história, tradição, por ter uma equipe de massa e isso falo por ter jogado contra o Vila como atleta e agora estando do outro lado no comando de uma equipe tão tradicional e que está carente. Faz 15 anos que não conquista um título estadual”.
Da escola gaúcha de técnicos, que gosta de times com trabalho de intensidade e competitivos. Bolivar destaca que vai precisar de tempo para alterar o estilo de jogo do Tigrão que se prepara para uma semana com compromissos diante da Ponte Preta na Copa do Brasil e o Goiás no Goianão. “O espaço para o jogo contra a Ponte Preta é muito curto para mudanças drásticas. A conversa será muito importante para o jogo da quinta-feira”.
O técnico em sua apresentação revelou que deseja chegar a elite do futebol nacional e considera que o Vila pode ajudar neste objetivo. “Coloquei uma meta na minha vida que é que em cinco anos eu quero estar assumindo uma equipe de Série A. O meu trabalho passa por todos os clube que passei nestes últimos dois anos e agora com o Vila Nova por toda essa tradição. Isso nos fortalece cada vez mais e esperamos fazer um grande trabalho”.