Neste sábado o Vila Nova realiza jogo treino diante do Atlético, no CT do clube rubro negro. Será o segundo teste colorado na preparação para disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Na retomada das atividades para disputa da competição nacional, a diretoria vermelha foi ao mercado e buscou reforços. Rafael Donato, zagueiro que estava no Brasiliense e que tem passagens por Bahia e Cruzeiro foi um dos contratados.
No jogo treino diante do Real Brasília no Distrito Federal, ele foi a grande novidades na escalação titular. Formou a dupla defensiva com Adalberto.
Mas já pode ser considerado dona da posição? O técnico Bolívar disse em entrevista coletiva que o Vila Nova precisa de peças para o setor, porém a condição de titular terá que ser conquistada nos treinamentos.
“Sempre deixei claro que ninguém tem cadeira cativa. Venho fazendo esses jogos treinos para que a gente possa tirar o melhor de cada, até para colocar o que temos de melhor na nossa estreia. Quem escala são eles mesmos nos trabalhos e na dedicação do dia a dia”, disse o técnico que espera até a estreia contra o Manaus no dia 8 de agosto, montar uma equipe competitiva.
Bolívar vive a expectativa pela chegada de atacantes. A diretoria tem encaminhada a contratação de dois jogadores para o setor ofensivo. Pedro Júnior tem seu nome bastante comentado pela torcida e os dirigentes vilanovenses nunca esconderam a vontade de trazer o jogador que foi revelado no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O técnico conhece Pedro Júnior deste 2006, quando pelo Internacional enfrentou o atacante. Ele avaliza a chegada do camisa 9. “Não só o Vila, mas todas as equipes do Brasil desejariam ter uma atleta como esse. A gente não está sabendo de nada. Sabemos que ele tem uma identificação muito grande com o clube. Temos que esperar e continuar trabalhando com os atletas que aqui estão”.