O 123° Fórum do Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad), que aconteceu esta semana em Goiânia, reuniu mais de 250 representantes de todo o país. Os participantes apresentaram compilados de boas práticas administrativas de suas respectivas áreas aos conselheiros. O conteúdo deverá ser publicado em um e-book em novembro deste ano, apresentado na Bolsa de Valores brasileira e entregue aos governantes

A coletânea de boas práticas de gestão pública montada pelas equipes durante meses e apresentadas no evento, servirão como apoio para os governantes que assumirão os cargos em janeiro de 2023. O titular da Secretaria de Estado da Administração, Bruno D’Abadia, que também é presidente do Consad, agradeceu a participação dos membros dos grupos e enfatizou a importância da coletânea “que vai contribuir para que o país avance cada vez mais em áreas essenciais da administração”, ressaltou.

Publicidade

As áreas de discussão foram divididas em oito grupos de trabalho, que apresentaram as perspectivas e visões de suas áreas, bem como os desafios, metas e soluções, para auxiliar com o aperfeiçoamento das gestões públicas. Entre as discussões estavam temas como melhorias viabilizadas pelo âmbito digital, importância da ciência de dados e intensificação das agendas organizadas pelas escolas de governo.

Publicidade

Outros temas relacionados a gestão pública, como mecanismos de gestão patrimonial estratégica e eficiente, concessões e parcerias público-privadas no Brasil, gestão de pessoas no serviço público e prioridades da área responsável pela saúde dos servidores também foram discutidos. O e-book de boas práticas de gestão pública será lançado em novembro, quando acontece o próximo Fórum do Consad, em São Paulo.

Publicidade