O candidato a prefeito de Goiânia, Luiz Bittencourt (PTB), afirmou nesta segunda-feira, durante reunião com ebntidades do setor produtivo, na Fecomércio, que os governos do PT quebraram as prefeituras do País e hoje a grande maioria sofre para organizar suas finanças e pagar as contas.
“Tanto Lula como a presidente Dilma não foram capazes de promover mudança efetiva no Pacto Federativo e reorganizar a divisão dos recursos. Grande parte dos municípios depende dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FMP) e o resultado é que hoje as prefeituras brasileiras estão quebradas, o que só agrava o cenário de crise econômica”, disse o petebista.
Na reunião, representantes de entidades como Fecomércio, Acieg, Adial e Fieg, discutiram a crise econômica que afeta o empresariado e faz com que o Brasil tenha 10 milhões de desempregados. As entidades cobram medidas urgentes do governo federal e apoiam o impeachment da presidente da Dilma Rousseff.
“Estamos vendo uma economia paralisada e não há perspectivas a curto e médio prazo. Os investidores, empresários e até mesmo os governantes não sabem o que fazer e quais decisões tomar diante de um governo inerte, que está refém da crise política e não tem planejamento”.
Colega de partido de Bittencourt, o deputado federal Jovair Arantes também esteve na reunião. O parlamentar será o relator do processo de impeachment da Câmara Federal. Bittencourt afirma que Jovair é experiente e saberá conduzir de forma ética e responsável o processo de análise da denúncia.
“Jovair Arantes é um dos deputados mais experientes da Casa e foi escolhido devido ao seu histórico de atuação correta e democrática. Confio que ele produzirá um relatório sustentado por bases legais e então caberá aos deputados decidirem se aprovam ou não o documento final”.