O engenheiro Luiz Bittencourt (PTB) não poupa críticas às gestões de PT e PMDB no comando da prefeitura de Goiânia. O petebista diz que é preciso discutir o que foi feito nas administrações de Iris Rezende (PMDB) e Paulo Garcia (PT), mas sem apelar para a baixaria.
Na visão de Bittencourt, Goiânia está atrasada e “perdeu o bonde do desenvolvimento”. “Infelizmente esta é a realidade da nossa Capital. Basta um olhar mais apurado para perceber que não avançamos em nenhum setor. O transporte continua caótico, o trânsito piorou, o Plano Diretor foi atropelado e a tal política sustentável não foi colocada em prática”, analisa o pré-candidato.
Bittencourt avalia que Iris e Paulo Garcia ficaram presos a picuinhas políticas e esqueceram de olhar para o futuro. O petebista também critica a falta de pulso dos antigos aliados e fala que o ápice da inércia administrativa foi o escândalo do lixo.
“A administração de Goiânia se perdeu tanto que nem a coleta de lixo conseguem fazer. Nossa cidade virou notícia nacional devido ao lixo nas ruas. Foi uma vergonha. Temos que acabar com essa imagem de Goiânia é uma cidade suja”.
Para Bittencourt, não há “receita especial” e a saída é o próximo prefeito trabalhar. “Não existe solução mágica na administração pública. O gestor precisa trabalhar 24 horas por dia e estar em sintonia com sua equipe. É necessário tem pulso para comandar e também ouvir as demandas da sociedade. Goiânia não merece mais um ciclo de poder de PT ou PMDB”, afirma Bittencourt.