Publicidade

BID e Banco Mundial mantêm interesse de investir em Goiás

Por 8 anos atrás

O Itamaraty divulgou um relatório sobre a missão do governo de Goiás a Washington (DC) com dados que confirma o interesse do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial de continuar investindo em Goiás, seja com prestação de assistência técnica ou no setor de financiamento de novos projetos.

De acordo com o relatório, assinado pelo conselheiro chefe da Divisão de Operações de Promoção Comercial do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, Jandyr Ferreira dos Santos Júnior, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), repassou informações positivas sobre o panorama econômico e fiscal do Brasil e do Estado de Goiás, assim como indicadores relevantes em áreas como educação e saúde.

Publicidade

Durante reunião com o BID, Marconi convidou representantes a visitarem o Brasil em 2017, quando será realizada a cerimônia de finalização das obras do sistema de abastecimento de Goiânia. O projeto foi iniciado em 2000 e tem valor total de investimento de R$ 500 milhões, sendo U$ 55 milhões concedidos pelo BID.

Publicidade

Em reunião com o Banco Mundial, o governador retomou a apresentação de parceria com instituições internacionais para o estabelecimento de metas ousadas e parâmetros rigorosos, para ampliar a cooperação que já existe entre o Banco e a educação em Goiás.

Publicidade

 

Publicidade
Compartilhar