A deputada estadual e coordenadora do Fórum de Servidores Públicos, Bia de Lima (PT), está promovendo uma audiência pública para discutir com os servidores do Estado sobre a mudança de regime jurídico do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo).
A reunião acontecerá na próxima sexta-feira (31), na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), das 9h às 12h. A deputada convoca os servidores para participarem das discussões.
Com a alteração, o Ipasgo deixará de ser uma autarquia estadual e se transformará em um Serviço Social Autônomo (SSA). Se aprovada a alteração do regime jurídico, o Ipasgo passará a ter autonomia financeira e administrativa, além de imunidade em relação aos impostos federais e municipais, estar isento de tributos estaduais, e será regido pela legislação civil.
Segundo a deputada, a mudança no Ipasgo, conforme está se desenhando, é um péssimo negócio para todos os servidores, que contribuem há 60 anos com o plano de saúde. Bia de Lima acredita que as discussões precisam ser aprofundadas.