O empresário e primeiro suplente do senador Jorge Kajuru, Benjamin Beze Júnior, faleceu em um hotel em Cartagena, na Colômbia, segundo fontes consultadas pelo Diário de Goiás. Ele estava em viagem na companhia de Vicente Datena, durante o período do Carnaval. A morte foi confirmada por familiares.
Ele foi encontrado morto no quarto do hotel na manhã desta quarta, 26, quando foi procurado por que não deixou o apartamento para o café da manhã. As companhias e representantes do hotel abriram a porta e encontraram o corpo do empresário.
Beze foi secretário de Indústria e Comércio do Governo de Goiás na gestão de Iris Rezende (MDB) e, também, foi diretor do grupo Onogás. Na última eleição, foi eleito como primeiro suplente de Kajuru. O segundo suplente é Milton Mercêz.
Em entrevista à Rádio Sagres, o senador lamentou o falecimento e reforçou o “sentimento de perda não do primeiro suplente como senador, mas de um segundo irmão na vida”. Ele recebeu o comunicado do falecimento pelo filho de José Luis Datena, Vicente Datena, em telefone pela manhã de hoje.
O empresário de 68 anos tinha sua base de atuação em Anápolis onde cultivava uma atuação política, futebolística e comercial intensa.
Como candidato a suplente pelo PRP em 2018, ele declarou patrimônio de R$ 19,1 milhões. De acordo com Kajuru, foi o empresário quem financiou sua campanha eleitoral ao Senado. Beze era casado com Dulce e tinha uma filha de 23 anos.