A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia promoverá no dia 18 de maio a terceira etapa do primeiro semestre de 2016 da campanha “Dia B, Bom para o Bolsa Família”, que visa atender beneficiários do Programa Bolsa Família nas unidades de saúde.

Os objetivos dessa etapa é aumentar os índices de saúde, com o acompanhamento, além de ser pré-requisito para manutenção do benefício. “Até hoje, apenas 15% das famílias beneficiadas em Goiânia estão com o acompanhamento em dia”, ressaltou a diretora de Redes Temáticas da SMS, Mirlene Guedes.

Publicidade

Segundo a diretora, a maioria não faz acompanhamento porque só vai às unidades de saúde em situações de urgência. “Por isso, muitas famílias acabam atrasando o acompanhamento. Inclusive, quando uma pessoa vai a uma unidade de saúde, seja pelo motivo que for, e informa que é beneficiária do Bolsa Família, ela já faz o acompanhamento”.

Publicidade

A vacinação das crianças menores de sete anos também deverá estar em dia para garantir a manutenção do benefício. Mulheres entre 14 e 44 anos também deverão informar, em qualquer unidade de saúde, se estão grávidas para que, caso seja positivo, sejam encaminhadas para pré-natal.

Publicidade

Os beneficiários deverão apresentar o cartão do Bolsa Família e o cartão de vacinação das crianças ao comparecer às unidades de saúde. As informações são utilizadas para que o governo federal tenha uma referência da saúde das pessoas e para criação de políticas de ação em saúde e prevenção do Programa.

Leia mais:

Publicidade