Por unanimidade, o procurador de Justiça Benedito Torres Neto foi escolhido pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) como candidato à vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A votação foi realizada pelos membros do Conselho Superior do MP (CSMP).
Também por consenso, a procuradora Ivana Farina Navarrete foi incluída na lista. A seleção dos candidatos obedeceu aos critérios de antiguidade na carreira do MPGO, sendo Farina membro desde 1989 e Benedito desde 1990.
Ambos disputam a vaga deixada pela ministra Laurita Vaz, também goiana e ex-membro do MPF, que se aposentou em outubro de 2023. Curiosamente, Laurita e Benedito nasceram em Anicuns e são devotos do Divino Pai Eterno.
Cada unidade do Ministério Público do Brasil forma sua própria lista com até seis nomes de membros indicados para a vaga destinada ao MP. Após receber as listas, os membros do STJ reduzem os candidatos a apenas três nomes de todo o país. A nomeação final é de responsabilidade do presidente da República, sendo que apenas membros do MP podem concorrer, pois a vaga é do Quinto Constitucional destinada ao Ministério Público.
Benedito Torres Neto é atualmente o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), tendo sido eleito para o cargo seis vezes. Ele também ocupou o cargo de Procurador-Geral de Justiça de Goiás em duas ocasiões e foi presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).
Ivana Farina Navarrete também foi presidente da AGMP, duas vezes Procuradora-Geral de Justiça de Goiás e presidiu o CNPG.