O cantor pagodeiro, ex-Soweto, Belo pretende se consolidar na carreira romântica e assim poder suceder Roberto Carlos, no posto de ‘Rei’ da música no Brasil. Em declaração ao jornalista Chico Barney, colunista do Uol, Belo confesou: “Agora todo mundo me chama de Roberto Carlos do pagode”.
Belo fazia referência a um texto do próprio Barney, datado em 2017. Sendo irônico ou não, o jornalista taxava Belo como sucessor ‘natural’ de Roberto Carlos e alavancava seis características e colocavam o cantor na linha de sucessão ao trono do rei. O texto é repleto de ironias e sarcasmo, mas parece que repercutiu bem no meio do pagodeiro.
Belo tem trabalhado na turnê “Belo in Concert” na qual apresenta-se de terno e gravata com versões românticas do seu repertório. Segundo Barney “a iniciativa tem um objetivo bastante evidente: aproximar ainda mais a figura de Belo ao universo lúdico de Roberto Carlos”.
O colunista ainda lembra que Roberto Carlos não fará o tradicional especial de fim de ano em 2019 deixando aberto o posto para alguma outra emissora fazer algo parecido com algum outro cantor. “Será que não está na hora de Belo assumir um posto na programação natalina da TV brasileira?”, indaga Barney.