O presidente regional do PMDB, deputado Samuel Belchior, aproveitou o encontro do partido em Uruaçu para dar um recado para os que articulam para definir o nome do partido na candidatura a governador de Goiás, em 2014.
Belchior disparou, aos presentes, entre eles, Júnior Friboi, recém-filiado, e que quer ser aclamado como candidato a governador:
– “Não vamos cair nesse jogo, é isso o que quer a oposição, já falei e repito: no momento o PMDB está voltado para as novas filiações, para a discussão de projetos, para a análise de tantos problemas que Goiás vive hoje”.
Em tom contundente, Belchior insistiu que a decisão da escolha do candidato a governador de forma democrática é uma das características do PMDB:
– “As decisões dentro do PMDB sempre foram democráticas, não é agora que seria diferente, o PMDB só é quem é porque temos história, temos experiência que nos trouxeram até aqui. São 57 prefeitos, 393 vereadores, e 246 diretórios espalhados por este estado, isso é muito, é força consolidada, e devemos sempre reforçar isso, e é o que estamos fazendo”.
Júnior Friboi, ouviu e disparou:
– “Estou pronto, meu objetivo é lutar para que tenhamos um estado mais bem cuidado, melhor, foi para isso que vim para o PMDB, vamos definir o nome em conjunto, no senso comum no partido”.