Após atender a um chamado de roubo, policiais militares estavam fazendo ronda na região do Setor Coimbra, em Goiânia, nesta quarta-feira (24), por volta das 17h30, quando avistaram uma mulher correndo na rua, gritando. “Meu bebê, meu bebê. Ela vai morrer”, conta o soldado Castilho, que presenciou a cena.
“Vimos a mulher gritando desesperada, saindo de dentro de uma casa, falando de um bebê. Entrei na casa e vi a criança já roxa, desacordada. Ela estava tendo convulsão, estava babando. Eu a virei, fiz massagem cardíaca, ela voltou e começou a chorar”, explica o PM.
Em seguida, os policiais levaram a mãe e a filha ao hospital para receber atendimento médico. No local, não havia pediatras de plantão. A criança foi colocada no soro apenas para poder ser estabilizada e encaminhada a outro pronto-socorro. Desta vez, a bebê de um ano e um mês recebeu atendimento adequado e ficou em observação.
“O interessante é que quando a avó paterna da criança chegou, me disse: ‘Faz um mês que eu perdi uma neta por causa de convulsão’. Ela me abraçou, ficou muito feliz pela ajuda. A mãe também, ficou muito agradecida. Depois todos os familiares começaram a chegar”, ressalta.