Um bebê de três meses foi encontrado morto em uma casa na cidade de Itapevi, região metropolitana de São Paulo, em um caso que chocou a vizinhança local. Tudo aconteceu na última quarta-feira (22), após vizinhos informarem as autoridades sobre um cheiro muito forte vindo da residência.

Com a chegada da polícia e entrada na casa, o corpo do bebê foi encontrado e, segundo as autoridades, ele já estaria morto há algumas semanas. Outras três crianças, de três, oito e dez anos, também foram encontradas, todas da mesma mãe, que estaria em uma festa no momento da ação policial.

Publicidade

Já o cadáver do recém-nascido foi encontrado embaixo de uma cama em um dos quartos, que estava trancado e inacessível aos irmãos da vítima. Além disso, o estado da casa era de absoluta negligência e abandono, com lixo e muita sujeira por todos os cômodos. do local.

Publicidade

A mãe das crianças foi identificada como Arlete Lima de Souza, intimada a comparecer à delegacia após a descoberta do corpo de seu filho recém-nascido. Antes da presença da mulher, os vizinhos e pessoas próximas teriam confirmado que era frequente ela deixar seus filhos sozinhos em casa durante dias para sair para festas ou outros lugares desconhecidos.

Publicidade

Em resposta às acusações, Arlete disse, na delegacia que não era assassina. “Você sabe se eu matei alguém? Você sabe se eu matei alguém? Isso é só o que você viu. Você sabe o que aconteceu? Então cala a boca! Cala a boca!”, disse rebatendo acusações. Ela foi liberada depois de prestar depoimento à polícia, mas é investigada pelos crimes de abandono de incapaz, ocultação de cadáver, maus-tratos e homicídio.

Ainda de acordo com informações divulgadas pelas autoridades, a mulher impedia até o próprio pai dos filhos de visitá-los. Ainda não há informações sobre a causa da morte do recém-nascido, mas a suspeita é de que tenha morrido de fome.

Publicidade
Publicidade