Pelo segunda temporada consecutiva, o Bayern de Munique é eliminado de forma precoce na disputa da Copa da Alemanha. Se em janeiro, o time perdeu com os reservas para o Holstein Kiel na segunda fase, nos pênaltis, nesta quarta-feira, o time da Bavária foi humilhado pelo Borussia Moenchengladbach, por 5 a 0, na primeira rodada.
O Bayern, com sua escalação principal, foi surpreendido logo aos dois minutos de partida, quando Kone, em bela jogada, abriu o placar para o time da casa. Bensebaini, aos 15 e aos 21 (de pênalti), mostrou ao líder do Campeonato Alemão e que busca a décima taça consecutiva que o dia não seria fácil.
A expectativa na etapa final é que o Bayern buscasse uma reação, mas o que se viu foi um Borussia Moenchengladbach valente e agressivo, que somou mais dois gols, ambos marcados por Embolo, aos seis e aos 13 minutos.
Por pouco, o Moenchengladbach não devolveu o placar de 6 a 0 sofrido para o próprio Bayern, em maio, quando o time de Munique já tinha garantido o título nacional da temporada passada. O público presente ao Borussia Park festejou demais e nem percebeu o frio de oito graus.
Outras partidas disputadas: Bayer Leverkusen 1 x 2 Karlsruher, Dynamo Dresden 2 x 3 St. Pauli, Waldhof Mannheim 1 x 3 Union Berlin, Hannover 96 3 x 0 Fortuna Dusseldorf, Stuttgart 0 x 2 Colônia, Bochum 2 (5) x (4) 2 Augsburg e Jahn Regensburg 3 (2) x (4) 3 Hansa Rostock.
(Conteúdo Estadão)