SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A banda nova-iorquina Battles anunciou, nesta sexta-feira (30), o cancelamento de todos os shows que faria na América do Sul, incluindo a apresentação no Popload Festival, em São Paulo, no domingo (8).
Por meio de um comunicado, o trio alegou “assuntos de família” e pediu desculpas “pela inconveniência e decepção criada pelo cancelamento inoportuno”.
O grupo era um dos principais nomes da escalação do evento, ao lado de Wilco, Ratatat e The Libertines. Em seu lugar, a big-band instrumental brasileira Bixiga 70 completará a programação.
WILCO No início da tarde desta sexta-feira, um problema no sistema de venda dos ingressos para o show extra da banda norte-americana Wilco, no Auditório Ibirapuera, gerou reclamações dos fãs.
Às 13h, horário agendado para o início das vendas, poucos dos que foram aos pontos de venda conseguiram comprar ingressos. Segundo a assessoria do Auditório Ibirapuera, ingressos foram vendidos antes do horário agendado.
A opção de compra de entradas para o evento, no site ingressorapido.com.br, saiu do ar entre as 12h e 13h. Quando o sistema voltou, os tíquetes já estavam esgotados. A falha gerou diversas reclamações nas redes sociais.
No evento do festival no Facebook, uma pessoa publicou a resposta que obteve do site de vendas Ingresso Rápido. “Diante da reclamação de dia e horário, os interessados posicionaram-se no site e aguardaram a liberação das vendas, formando, portanto, a fila de compra”.
Anunciado há uma semana, o show extra do Wilco foi uma iniciativa da Popload em comemoração aos dez anos do site homônimo.
A data adicional só foi possibilitada por conta do cancelamento de um show que a banda faria no Uruguai.
A inciativa incomodou alguns fãs que já haviam comprado ingressos para o festival, pagando um valor muito acima do que o preço popular do evento no Auditório Ibirapuera, que foi de R$ 20.
Desde outubro de 2005, quando o sexteto de Chicago se apresentou no finado Tim Festival, no Rio, espera-se um retorno da banda ao país.
Nos últimos anos, grupos de fãs organizados na internet faziam campanha pelo retorno dos músicos a cada festival e lotavam as redes sociais da banda com a famosa frase “come to Brazil” (venham para o Brasil).
O aguardado retorno da banda ao Brasil traz a turnê mundial do álbum “Schmilco”, lançado em setembro.