A decisão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em liberar o funcionamento de bares e restaurantes em Goiânia em funcionamento até as 3h da madrugada anunciada nesta quarta-feira (14/07) foi bastante comemorada pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Goiás (Abrasel-GO) Danillo Ramos Mendes. Ao Diário de Goiás, ele avalia que com a publicação do documento prevista para esta quinta-feira (15) será possível falar em ‘retomada plena das atividades’.

Ele atribui a decisão do republicano à aceleração da imunização em Goiânia, além da redução dos casos na capital. “A gente tá bastante feliz. É uma demanda que temos pedido. A pandemia está entrando num estágio não só em Goiânia mas no Brasil em uma tendência de queda, devido a vacinação ter andado um pouco mais rápido. Vacinação acelerando, o vírus diminui e a gente abre o comércio”, destacou. Nesta quarta-feira, 74,32% dos leitos de UTI da cidade estavam ocupados. Já a enfermaria dos hospitais públicos estavam com 65,04%.

Publicidade

Danilo defende que mesmo com as flexibilizações diminuindo – e até mesmo deixando de existir – o diálogo dos estabelecimentos com o poder público não deve acabar. “A gente vai continuar demandando questões sobre as consequências econômicas que o nosso setor teve com a pandemia”, reforça.

Publicidade

Festival Bar em Bar

Publicidade

Após uma edição feita no sistema delivery, o Festival Bar em Bar, se tudo permitir, será retomado nos próprios estabelecimentos. Para Danilo, será uma excelente oportunidade de aquecer mais o mercado e os bares e restaurantes. “Esperamos que em novembro, seguindo essa tendência, a gente possa realizar o de Bar em Bar em pleno funcionamento. Isso já vai ser uma oportunidade para as empresas poderem recuperar o caixa de maneira mais rápido”, ressalta.

Apesar das comemorações, Danilo lembra que a pandemia ainda não acabou e que os cuidados de prevenção à Covid-19 serão mantidos. “O uso de máscara, álcool em gel, estamos ainda com o afastamento de dois metros por mesa e número limitado de mesas. Comemoramos e agradecemos o prefeito. A gente tem que dar mérito ao prefeito ao estar dialogando. Colocando situações que nos incomodam e atrapalham mas não deixando de ouvir as nossas demandas”, concluiu.

Publicidade
Publicidade