Na última sexta-feira (15), durante forte vendaval, um barco-hotel naufragou no Rio Paraguai, no Pantanal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no momento do acidente 21 pessoas estavam na embarcação, 12 delas são goianas e nove moradores da região.
Até o momento, 14 pessoas já foram resgatadas e uma continua desaparecida. O Corpo de Bombeiros informou que um corpo foi encontrado submerso na última sexta-feira (15) e a vítima ainda não foi identificada. Na manhã deste sábado (16), a corporação encontrou mais cinco corpos.
Cerca de 12 mergulhadores de Campo Grande, a 415 km de Corumbá, foram enviados para ajudar no resgate das vítimas. Oficiais da cidade às margens do rio também foram chamados e participaram das buscas. Os bombeiros informou ainda que os passageiros da embarcação são de Rio Verde, em Goiás.
Na última sexta-feira (15), o Mato Grosso do Sul foi atingido por temporais com trovoadas e fortes ventos, que ultrapassavam os 90 km/h. A chegada de uma frente fria fez com que um temporal de poeira atingisse a região. A Marinha recebeu a informação do naufrágio às 14h de sexta, que ocorreu a cerca de 10 km de Corumbá.
A empresária Thamiris Furquim, de 31 anos, é parente de goianos que estavam no barco-hotel. Ela conta que está apreensiva com a falta de notícias dos familiares. Segundo a empresária, quatro parentes dela e um funcionário da família estavam na embarcação. Destes, dois ainda estão desaparecidos: um tio e o irmão da madrasta dela.
Thamiris disse que o grupo saiu no último dia 8 de outubro de Rio Verde para participar de uma pescaria. A empresária relata que eles estavam indo pegar os carros para ir embora, faltando 5km para chegar na cidade deu uma ventania e o barco virou. ”Foi inesperado”, disse.
Leia também: