SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Bárbara Paz visitou o médium João de Deus à procura de ajuda para superar a perda do marido, o cineasta Hector Babenco, morto em julho.
No “Encontro” (Globo) desta terça (4), a atriz contou que após apresentar a peça “Gata em Telhado de Zinco Quente” em Brasília, dirigiu sozinha até Abadiânia, no interior de Goiás, para encontrar João de Deus.
“Eu estava muito fraca dentro de mim e não conseguia dormir. Precisava de ajuda para fazer a minha peça tranquila e saber que a vida segue, que não acaba.”
De acordo com Bárbara, a visita ao médium a tranquilizou. “Depois que eu saí de lá, dormi 11 horas seguidas e me aliviou. Não sei o que ele fez. Talvez tenha me dado um passe. Eu estava me destruindo um pouco. Agora, tenho um novo pai, o João de Deus.”
DOCUMENTÁRIO
A atriz ainda comentou o “Corredor Polonês”, documentário que dirige sobre o marido. Ela disse que o luto ainda não passou, mas que tem se apegado à produção como forma de homenagear o companheiro, com quem vivia desde 2007.
“O Hector, no final, me pediu para filmar tudo até o fim. Vai ser muito tocante. A história é sobre um cineasta que ficou 37 anos doente lutando para viver pela arte. Acho que [o luto vai passar] só depois que eu estrear esse filme e deixar na retina das pessoas quem realmente ele era, não só a obra dele. A pessoa que eu conheci e amei”.