O Banco do Brasil e o Itaú estão solicitando aos usuários do Ipasgo autorização para débitos de mensalidades e coparticipações. A medida, segundo informações das duas instituições, visa garantir uma maior segurança para os clientes. Diante disso, o Ipasgo está orientando todos aqueles que possuem contas corrente nesses dois bancos a acessar qualquer canal eletrônico de atendimento dos mesmos para a confirmação de cadastramento/autorização.
O débito pode ser autorizado nos seguintes canais dos bancos: internet, caixa eletrônico, celular e agências. Essas regras deverão ser aplicadas a todos os usuários do Ipasgo que cadastraram conta corrente nos Banco do Brasil e Itaú para débito de suas mensalidades e coparticipações.
Banco do BrasilDevido a essa alteração, o Banco do Brasil informa que os débitos poderão ser enviados com um período maior para confirmação nos terminais de autoatendimento, o que resultará em um atraso nas datas habituais de desconto de valores. As mensalidades comumente descontadas todo dia 10 de cada mês, por exemplo, deverão ser até o dia 17.
ItaúO Itaú oferece duas opções para autorização do débito por parte do cliente:- Para autorizar apenas um débito específico: se selecionar esta opção, o cliente deverá autorizar cada débito que o Ipasgo enviar para sua conta.- Para autorizar todos os débitos relacionados ao Ipasgo: como o Instituto possui três convênios com o Banco Itaú, o cliente deverá autorizar o débito para cada um desses convênios.Inicialmente, somente os novos usuários deveriam adotar esses procedimentos, porém o Itaú está exigindo autorização de todos os usuários, independentemente da data em que a conta foi cadastrada Sistema Ipasgo/ Saúde. Caso o Itaú informe ao Ipasgo, através de retorno bancário, que o cliente não autorizou o débito, a opção de débito em conta será cancelada e o cliente deverá solicitar novo cadastro de conta bancária junto ao Instituto.